Prazo de entrega da obra superior a 4X em relação ao Steel Framing. Execução sem controle de qualidade (artesanal) e lenta. Consumo descontrolado dos materiais: Perda de até 30%. Fundações robustas para atender o alto peso próprio da estrutura. Grande quantidade e baixa qualidade da mão-de-obra (escassa no mercado). Durabilidade superior a 100 anos. Emprego de materiais e processo sem controle de qualidade. Estrutura de cobertura em madeira, sujeita a ação de cupins. Durabilidade de até 20 anos. Isolamento térmico é mínimo, as paredes pouco isolam a temperatura. Isolamento acústico inferior ao sistema Steel Framing.
Prazos médios de 60 à 90 dias.Execução rápida e moderna.
Racionalização dos materiais: Perda em torno de 3%.
Fundações mais econômicas devido a redução do peso próprio em média de 6X.
Mão-de-obra reduzida e qualificada.
Durabilidade superior a 100 anos.
Materiais totalmente industrializados, com alto desempenho funcional.
Estrutura de cobertura em aço galvanizado. Mesma durabilidade do imóvel, superior a 100 anos.
Isolamento térmico excelente, através do emprego de lã mineral (vidro/rocha), nas paredes e forros.
Ótimo isolamento acústico.
Redução do consumo de energia na construção em comparação aos sistemas tradicionais. Posteriormente, traz também redução no consumo com equipamentos de condicionamento do ar, uma vez que a construção tem melhor qualidade térmica.
Devido ao menor prazo de execução, racionalização da mão-de-obra e de materiais, maior produtividade, maior fidelidade ao orçamento, menor custo de fundação por ser uma construção leve e com sistema de distribuição de cargas uniforme e redução dos custos indiretos.
Em função da maior velocidade na execução da obra, o sistema traz um ganho adicional pela ocupação antecipada do imóvel e pela rapidez no retorno do capital investido.
Redução de até 60% no tempo da obra em comparação a processos convencionais.
Por ser um sistema inteligente, o orçamento previsto é igual ao realizado.
É um sistema construtivo industrializado, reduzindo significativamente o desperdício de materiais com índices abaixo de 1%. Como parâmetro o sistema convencional tem perdas de até 30%.
Como a estrutura pode ser industrializada, a presença de grandes depósitos de areia, brita, cimento, madeiras e ferragens são eliminada do canteiro. O ambiente limpo com menor geração de resíduos oferece melhores condições de segurança ao trabalhador, contribuindo para a redução dos acidentes na obra.
Extremamente flexível, a construção CES aceita qualquer tipo de acabamento exterior e interior, permitindo diversos estilos arquitetônicos. É indicada para edificações comerciais ou residenciais de até 5 pavimentos.
O sistema utiliza produtos de alta tecnologia com garantias estendias de até 30 anos. Edificações executadas no Sistema CES duram várias gerações assim como no sistema convencional em alvenaria.
O sistema constituído de perfis contraventados com painel LP OSB Home confere resistência superior ao sistema convencional, resistindo a ventos de até 300 km/h.
O Sistema CES confere à edificação um ótimo desempenho térmico e acústico, além de cumprir todas as exigências da NBR 15575 – Edifícios habitacionais de até 5 pavimentos-Desempenho.
Maior facilidade e praticidade, evitando os tradicionais “quebra-quebras”, além da redução de custos de manutenção em 1/3 quando comparado ao sistema convencional, devido à garantia e durabilidade dos materiais empregados.
As seções das paredes e estruturas são mais esbeltas do que as equivalentes em alvenaria, ampliando o espaço interno em até 4% da área útil da edificação.
O Sistema CES emite aproximadamente 5 vezes menos CO2 , quando comparado ao processo construtivo convencional.